Conheça o colar de âmbar e saiba porque utilizá-lo nos bebês!

Conheça o colar de âmbar e saiba porque utilizá-lo nos bebês!

Você já ouviu falar do colar de âmbar e dos excelentes resultados que ele proporciona, mas ainda não sabe porque deve usar eles também no seu bebê? 

Esse produto já é muito conhecido, e presente na rotina de adultos, seja devido as vantagens que oferece, ou a motivos religiosos, e etc. 

Mas o que nem todos sabem, é que o colar de âmbar é um produto presente desde a antiguidade, e que possui inúmeras propriedades medicinais, que tornam ele uma ótima vantagem ao ser utilizado em bebês e crianças. 

Quer entender melhor o porquê de isso ocorrer? Venha conosco, vamos te explicar tudo isso! 

O que é o colar de âmbar e para que serve? 

O colar de âmbar, assim como as demais opções variadas de uso encontradas no mercado, como pulseiras, tornozeleiras e etc, são feitas com o âmbar báltico, uma pedra encontrada na natureza.  

O âmbar báltico é um mineral encontrado na Lituânia, região localizada no norte da Europa, feito com os restígios fossilizados de pinheiros que existiram há muitos anos atrás.  

E é justamente desses pinheiros que vem o ácido succínico, uma substância utilizada também por exemplo, na indústria de tintas e farmacêutica.  

As propriedades medicinas do colar de âmbar, são resultado justamente das pedras em contato constante com a pele, onde esse ácido succínico entra em contato com nosso organismo e nos traz diversos benefícios. Como por exemplo:  

  • Acalmar 
  • Aumentar a imunidade 
  • Aliviar dores 
  • Reduzir inflamações 
  • Antissepsia, etc. 

Por isso, ele é usado quando os primeiros dentes do bebê aparecem. No entanto, alguns pais optam por continuar usando para usufruir de seus outros efeitos. Há adultos que também usam, para os mesmos objetivos. 

Porque utilizá-lo em bebês e crianças? 

O colar de âmbar para bebês é um anti-inflamatório e analgésico natural, utilizado há séculos na Europa. 

Para bebês e crianças, o colar de âmbar báltico: 

  • estimula o sistema imunológico; 
  • reduz a inflamação (especialmente nas gengivas); 
  • acelera o processo de cura natural; 
  • alivia a dor da dentição; 
  • proporciona efeitos calmantes, sem o uso de remédios; 
  • age como um analgésico natural (reduz ou elimina a dor associada à dentição, dores de cabeça, rigidez articular, etc; 
  • também ajuda a tratar desconfortos relacionados a garganta, ouvidos e estômago, bem como febres e resfriados, etc. 

Lembrando que para obter esses resultados com o uso do colar de âmbar, é necessário o contato direto do âmbar com a pele.  

Uma dica muito interessante, caso os pais tenham medo de deixar as crianças e bebês dormirem com o colar de âmbar no pescoço, é utilizar pulseiras e tornozeleiras também.   

E aí, se interessou pelas nossas dicas de hoje e sobre como o colar de âmbar pode ser um enorme diferencial no seu dia a dia e ajudar muito com seu bebê? 

Caso queira saber mais sobre ele, indicamos o site da loja infantil Boutique Baby, que vende o produto e também contém em sua página inúmeros artigos informativos sobre os benefícios do colar de âmbar, como funciona e ainda mais dicas e informações muito interessantes

Se tiver gostado desse nosso artigo sobre colar de âmbar, continue acompanhando nosso site para sempre ficar por dentro de todas as novidades que sempre estamos trazendo por aqui para te ajudar. 

-Airbest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *